Policiais federais entram em greve hoje

Os policiais federais iniciam hoje uma greve por tempo indeterminado. Os servidores federais em Pernambuco resolveram, por unanimidade, aderir à greve nacional da categoria em assembleia realizada na sexta-feira passada.

Serviços como investigações, registros de armas, entre outros ficam interrompidos. Já os serviços nos portos e aeroportos serão mais rigorosos, o que poderá ocasionar atrasos de voos e liberação de navios.

Na manhã desta terça-feira, os profissionais deverão se reunir no pátio da Superintendência e Infantaria da PF em Pernambuco para entrega das armas e início oficial da movimentação. Na próxima sexta-feira os representantes do sindicato voltarão a se reunir. Caso não haja negociações com o governo federal, a categoria seguirá parada por tempo indeterminado.

Pernambuco não é o único estado a aderir à greve. Paraná e Rio Grande do Sul já haviam oficializado a paralisação. Os policiais reivindicam a reestruturação salarial e de carreira, o reconhecimento em lei do nível superior e melhores condições de trabalho.

 

Fontes:<http://www.diariodepernambuco.com.br>;<g1.globo.com.br>, acessso dia 07/08/2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>