PF prende secretária de saúde de Agrestina

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta quinta-feira (25) em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, o objetivo foi coibir a distribuição sem receita de medicamentos controlados.

A Secretaria de Saúde do município estaria distribuindo remédios de uso controlado sem receita. A Polícia Federal apreendeu caixas de medicamentos na farmácia da cidade.

A secretária de Saúde, Célia Barbosa, e a encarregada pela farmácia do município, foram presas e levadas junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Federal, em Caruaru. Elas passarão por audiência de custódia na sexta-feira (26), conforme a polícia.

807ED032-FE17-4775-956E-789BE68082C9

Essa é a terceira vez neste ano que a Secretaria de Saúde de Agrestina é alvo de operação da Polícia Federal.

No dia 21 de fevereiro deste ano foi realizada a primeira parte da ação, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária, que foram convertidas em prisões preventivas, e seis mandados de busca e apreensão.

No dia 28 de março deste ano a Polícia Federal realizou a operação Pescaria II em Agrestina. A ação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), e teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações. Os contratos de empresa de fachada envolvida no esquema superam R$ 1,8 milhão, conforme foi informado durante a realização da primeira parte da operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>