Petrolina-PE: TCE fará auditoria especial no “São João”

Conselheiro Ranilson Ramos determinou que o tribunal faça uma análise nas contas dos festejos, que custou R$ 4.773.274,92.

1

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu, na terça-feira (6), uma auditoria especial para analisar o pregão presencial nº 061/2013, elaborado pela Prefeitura de Petrolina, para contratação de uma empresa especializada para organizar os festejos juninos do município. A determinação partiu do conselheiro Ranilson Ramos, recém chegado à Corte e ex-secretário do governador Eduardo Campos (PSB). O município é governado pelo prefeito Julio Lóssio (PMDB), única liderança oposicionista declarada a Eduardo em Pernambuco.

De acordo com o TCE, o orçamento da programação da Prefeitura de Petrolina para as festas de São João foi fixado em R$ 4.773.274,92. A inspetoria regional do TCE em Petrolina fez a análise preliminar do processo licitatório. De acordo com despacho do conselheiro Ranilson Ramos, foram considerados graves indícios de irregularidades apontados, apontando, já no documento, a necessidade de abertura de uma auditoria especial.

A auditoria analisará os cachês pagos aos artistas contratados, comparando com o que eles receberam em outros municípios do mesmo porte.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2013/08/07/tce-fara-auditoria-especial-no-sao-joao-de-petrolina-92831.php

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>