Pesqueira-PE: Delegado da Polícia Federal que era vereador e pré-candidato a deputado estadual morre em acidente automobilístico

Morreu por volta das 8h30 da manhã deste sábado (27), em um grave acidente automobilístico na BR 232, faleceu o vereador pesqueirense e pré-candidato à Assembléia Legislativa pelo PTB, Augusto Simões, quando estava na saída de Pesqueira, hoje, ele completaria 34 anos.

Augusto Simões Maia Almeida, saía de Pesqueira para o distrito de Mimoso, onde tinha atividade ao lado do Padre Adilson Simões, com quem realizava projetos religiosos. Ele havia ontem ido a Recife com o pai, onde teve uma reunião com o senador Armando Monteiro Neto e voltou no final da noite para Pesqueira. Era um dos dois filhos do casal Juraci e Gláuria Simões.

De acordo com as primeiras informações, Augusto pegou o seu carro, um Fox de cor prata, foi abastecer no Posto Santa Águida e quando voltou para a BR 232, tentou realizar uma ultrapassagem, momento em que chocou-se frontalmente com um caminhão da empresa Tupperware.

Augusto nem chegou a ser socorrido. Morreu preso às ferragens.

É mais uma tragédia que envolve a família Simões. Ano passado, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e tia de Augusto, Giza Simões, faleceu por complicações de uma doença hematológica que a obrigou a fazer um transplante de medula.

O próprio Augusto também havia sido marcado por uma tragédia em 2012. No dia 24 de agosto, guiava o veículo que se envolveu em um acidente na cidade de Sertânia, que acabou com a morte de sua esposa e filha do vereador de Afogados, Erickson Torres e Graça Góis, Érica Torres Simões. Eles tinham na época 31 anos.

Augusto, era delegado da Polícia Federal e estava afastado do cargo por ter sido eleito vereador em Alagoinha e Pesqueira.

Augusto se dividia entre os projetos políticos e a vida religiosa ao lado do tio, o Padre Adilson Simões, que lidera uma comunidade católica em Arcoverde. Augusto estava exercendo o primeiro mandado de vereador por Pesqueira, no entanto de 2008 a 2011 foi vereador por Alagoinha e estava se preparando para sair candidato a deputado estadual pelo PTB.

O petebista comemorava apoios importantes para seu projeto em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento do Una, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Pesqueira, sua maior base eleitoral onde era vereador.

Também era tido como uma liderança promissora como referência da oposição em Pesqueira, contra o prefeito Evandro Maciel Chacon (PSB). Até os adversários viam em Augusto potencial para encabeçar uma possível chapa da oposição em 2016.

O corpo do vereador foi encaminhado para o IML de Caruaru.

augusto1

augusto11-509x380

24012012afoco-03-600x328

Vereador já tinha perdido a esposa, Érica Simões no ano de 2012

20131223102013_cv_augusto_gde

TV Replay, informações é aqui!

Uma ideia sobre “Pesqueira-PE: Delegado da Polícia Federal que era vereador e pré-candidato a deputado estadual morre em acidente automobilístico

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>