Pernambuco registra nova suspeita de febre amarela

Criança de três anos, que esteve em São Paulo em janeiro, apresentou sintomas de febre e dor de cabeça

Um novo caso suspeito de febre amarela foi notificado em Pernambuco. É uma criança de três anos, que teve passagem por São Paulo em janeiro e apresentou sintomas como febre e dor de cabeça, no último domingo (04). Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a menina mora na cidade do Paulista. Ela foi atendida no hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife, e liberada no mesmo dia. A SES, juntamente à vigilância epidemiológica do Paulista, segue investigando o caso.

febre-amarelaA criança viajou para São Paulo entre os dias 15 e 25 de janeiro, acompanhada de uma avó. Nenhuma das duas tem a vacinação. Elas ficaram na casa de parentes, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, e não se deslocaram para áreas de risco. Além de febre e dor de cabeça, a criança começou a apresentar também dor abdominal e de garganta, ainda no domingo. Ela foi atendida, liberada e está sendo acompanhada em casa.

Outro paciente foi comunicado ao estado, mas não atendeu a definição de caso do Ministério da Saúde. Até o momento, dos quatro casos notificados anteriormente, dois foram descartados e dois estão aguardando os resultados laboratoriais.

Por Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>