Pernambuco: Concurso público da COMPESA acontece neste próximo domingo

As provas objetivas para o concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) serão aplicadas no próximo domingo (25). O concurso oferece 70 vagas para atuação na capital, Agreste, Sertão e Zona da Mata, para candidatos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam entre R$ 1.000,00 e R$ 6.154,00.

A seleção ocorrerá nos turnos da manhã (níveis médio e técnico) e da tarde (fundamental e superior), em toda a Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado. Os candidatos para os cargos de nível fundamental farão provas de português, matemática básica, noções de informática e conhecimentos específicos. Para o nível médio, a prova será composta por assuntos de língua portuguesa, noções de informática, legislação do saneamento e conhecimentos específicos. Os candidatos ao cargo de assistente de serviços comerciais farão, também, prova de matemática. Já os concorrentes às vagas de nível superior, serão avaliados em língua portuguesa, noções de informática, legislação do saneamento e conhecimentos específicos.

O edital prevê 42 oportunidades para a especialidade de Agente de Saneamento (nível fundamental), sendo reservadas duas vagas para deficientes. Há também duas vagas para Assistentes de Gestão e de Serviços Comerciais (nível médio). São oferecidas cinco vagas para a formação técnica em Contabilidade, Enfermagem e Mecânica.

Para nível superior, são 13 vagas para Analista de Saneamento nas especialidades Engenharia Civil (9), Engenharia de Segurança do Trabalho (1), Engenharia Eletrotécnica (1), Engenharia Eletrônica (1) e Engenharia Química (1). Além de oito oportunidades para a função de Analista de Gestão com graduação em Administração (3), Comunicação Social/ Relações Públicas (1), Gestão de Pessoas/Administração (1), Analista de Tecnologia da Informação (1), Assistente Social (1) e Economia (1).

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FVG), banca organizadora do concurso, a seleção contabilizou mais de 15 mil inscrições em todo o estado para todos os cargos disponíveis no certame, o que representa uma média de 214 candidatos por vaga. Dentre eles, a maior concorrência é para o cargo de Assistente de Saneamento e Gestão, na especialidade de Assistente de Gestão, com 1.894 candidatos para 01 vaga.

“O número de candidatos inscritos é muito representativo, pois demonstra credibilidade e idoneidade da instituição junto aos cidadãos. A expectativa é que todo o processo aconteça da melhor forma possível para que possamos apresentar um resultado positivo no final da seleção”, destacou a superintende de Gestão de Pessoas da Compesa, Soraya Melo.

A previsão da companhia é divulgar o resultado do concurso até o dia 3 de julho.

Foto da Internet

Foto da Internet

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>