Pedido de impeachment do prefeito é aprovado na Câmara

Após muita confusão e reviravolta, os vereadores da Câmara Municipal de Camaragibe encerraram a votação pelo pedido de impeachment do prefeito Demóstenes Meira (PTB). na manhã desta terça-feira (26). Com quatro abstenções, quatro votos favoráveis e quatro contrários à abertura do processo, a dúvida era se o voto de minerva poderia ser dado pelo presidente da Casa, vereador Toninho (PTB), posto que ele foi o autor do pedido. Depois de esclarecida a dúvida no regimento e no processo legislativo, o presidente desempatou, decidindo contra o prefeito.

Câmara Municipal de Camagibe decidiu pela abertura do processo de impeachment do prefeitoFoto: Artur Mota

Câmara Municipal de Camagibe decidiu pela abertura do processo de impeachment do prefeitoFoto: Artur Mota

O risco de que a Casa barrasse o pedido de impeachment provocou revolta entre os moradores, que lotavam as galerias aos gritos de “fora meira”, ameaçavam invadir o plenário. A pressão popular acabou surtindo efeito e o prefeito responderá ao processo de impeachment em até 180 dias.  

Por Blog da Folha, com informações de Lourenço Gadelha, da editoria de Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>