Paulista-PE: Descaso com o patrimônio público causa revolta da população

O Prédio da Antiga 17ª Delegacia de Polícia Metropolitana, localizado na esquina da Rua Gervásio Pires com a Rua Cel. Paulino de Albuquerque, próximo a principal Avenida do Bairro do Engenho Maranguape em Paulista, encontra-se abandonado, entregue ao lixo, mato e moradias irregulares.

_DSC0111 copy

Segundo informações colhidas no local, o prédio está abandonado a certa de 10 (dez) anos. O mesmo já serviu como ponto de venda de drogas, prática de sexo e atualmente serve como moradia para três famílias. Já o terreno onde está instalado a edificação abandona, foi invadido há cerca de 4 (quatro) anos, por famílias que fixaram suas moradias ali, sem nenhum tipo de organização.

_DSC0110 copy _DSC0108 copy

A falta de iluminação e o mato, causam insegurança tanto para os moradores quanto para quem passa pelo local. Meses atrás, suspeitas que um estuprador estava instalado no prédio, levou a população a invadir as instalações e quebrar os pertences dos moradores.

_DSC0104 copy

_DSC0114 copy

Tentamos entrar em contato com UNAPLOG – Unidade de Administração, Planejamento e Logística – da Policia Civil de Pernambuco, mas as ligações não foram atendidas. Segundo informações não oficiais, o prédio foi doado à Prefeitura de Paulista. Entramos em contato, mas os funcionários da Secretaria de Infraestrutura nada souberam informar a respeito da edificação e do terreno.

 TV Replay, o que é bom se repete!

Reportagem: Juan Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>