Oposição diz que Pernambuco registrou mais de 1.600 assassinatos só este ano

Dados divulgados pela bancada de oposição na Assembleia, mostram que Pernambuco registrou só este ano 1.650 assassinatos, crescimento de mais de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 1.181 mortes. A informação foi dada neste domingo (16) pelo líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), com base em dados oficiais.

Silvio Costa Filho

Segundo ele, “nos próximos dias a Secretaria de Defesa Social deve apresentar o balanço da criminalidade do mês de março, que, segundo dados disponíveis no próprio site da Secretaria, bateu novo recorde como o mês mais violento de todo o ‘Pacto pela Vida’, com 548 mortes, o que representa uma média de 17,7 crimes por dia.

Ainda de acordo com ele, dados da SDS revelam que entre janeiro e março deste ano foram cometidos 1.522 crimes violentos letais intencionais em Pernambuco – além de 130 nos 10 primeiros dias do mês de abril.

Em relação aos crimes contra o patrimônio, que inclui roubos e assaltos, foram registradas 10.321 ocorrências no mês passado, elevando a conta no ano para 31.570. “Os números representam uma média de um caso de roubo ou assalto a cada quatro minutos”, disse o líder da Oposição.

“Entra secretário, sai secretário; entra comandante, sai comandante e a violência continua aumentando em Pernambuco. Há seis meses no cargo, o secretário Angelo Gioia (Defesa Social) não conseguiu reduzir os índices de criminalidade. Muito pelo contrário, sob o seu comando a SDS registrou mais de 2.900 assassinatos em Pernambuco, uma média de quase 500 mortes por mês”, acrescentou.

Do Blog do Mário Flávio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>