A onda de frio foi surpresa para os Pernambucanos; em Triunfo, no Sertão do estado, temperatura de até 14ºC foi registrada

Em Pernambuco, o inverno não deu trégua nem mesmo no sertão e no agreste. Nas duas regiões, onde predomina o clima seco e sem chuvas, as temperaturas baixas combinadas com chuvas insistentes e ventos bravios têm provocado uma onda de frio e de surpresa entre moradores e turistas. 

A mudança brusca no clima tem surpreendido os sertanejos, que tem vivido um dos invernos mais rigorosos que em anos anteriores, onde o longo período de chuvas permitiu a temperatura baixar e a umidade diminuir a sensação térmica.

Triunfo, no Sertão de Pernambuco, tem média de

Triunfo, no Sertão de Pernambuco, os termômetros atingiram 14,1ºC no último dia 7 Foto: Arquivo

De acordo com dados da Agência de Climas de Pernambuco (Apac), até o momento, o recorde oficial do Estado foi registrado no município de Triunfo, no Sertão, onde os termômetros atingiram 14,1ºC no último dia 7, bem como outros municípios, como Pesqueira e Garanhuns, no agreste, que os termômetros marcaram 12ºC.

Foto: Reprodução \ Marcelo Jorge  Parque Euclides Dourado - Garanhuns-PE

Foto: Reprodução \ Marcelo Jorge
Parque Euclides Dourado – Garanhuns-PE

garanhuns q

Com informações do Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>