Olinda-PE: Violonista Gilson Antunes se apresenta na cidade

O músico se despede do Nordeste com temporada na cidade. Nesta terça (9), às 19h30 se apresenta na Igreja do Carmo e nos dias 10 e 11 de junho, ministra máster classes para estudantes de violão erudito

O paulista Gilson Antunes, especialista renomado em violão erudito, se despede do Nordeste ministrando duas master classes e com apresentação única em recital, em Olinda. O recital é gratuito e acontecerá nesta terça-feira (9) na Igreja do Carmo, que fica no Parque do Carmo, em Olinda.

Os estudantes de violão erudito do estado interessados em participar das master classes devem se dirigir, até o dia 8, à secretaria do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), que fica na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho, para efetuar sua inscrição. As aulas, também, são gratuitas e ocorrerão nas próximas quarta (10) e quinta-feira (11), durante os períodos da manhã e da tarde, no CEMO.

“Dentro da nossa proposta de oferecer, ao estudante de Música, oportunidades de entrar em contato com o universo profissional deste segmento, o CEMO traz mais um profissional de renome com a contribuição de formar e demonstrar seu maravilhoso trabalho aos apreciadores”, diz o secretário de Educação Interino de Olinda, André Cândido.

“Um professor deste porte é um orgulho para os músicos do país. É um prazer contar com a experiência dele para o desenvolvimento da área de violão erudito do CEMO”, diz a diretora do CEMO, Anaide da Paz.

GILSON ANTUNES – paulista de Ilha Solteira, SP. Doutor em música pela Universidade de São Paulo (2012), mestre em música pela Universidade de São Paulo (2002), pós-graduado pela Guildhall School of Music and Drama (1996), bacharel em música pela Universidade Estadual Paulista (1994). É professor de violão na Universidade Federal da Paraíba. Consagrou-se com apresentações em Cuba (Encuentro Identidades); Estados Unidos, Deerfield, Illinois; Colombia (Cali); Itália, CarosoChitarra Festival; Israel, Jerusalem (GuitarGems Festival); Bolivia, Bahia Blanca; Portugal, Coimbra; Espanha, Festival Luys Milan; Inglaterra, Londres, GSMD; Paraguai (EncuentroAgustin Barrios); Uruguai (Festival Fabini); Venezuela (Festival de Angostura), além de vários recitais no Brasil.

Gilson Antunes (1) Recital de Gilson Antunes na UFMT

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>