Caruaru-PE: Liberato fez vistoria na ampliação do Samu

O vereador Ricardo Liberato (PSC) visitou, nesta quarta-feira (23), as novas instalações do Samu de Caruaru. A unidade está ampliando os  serviços e o número de funcionários para melhor atender a população.
A partir da noite desta ultima terça, o Samu terá 5 médicos plantonistas (antes eram 4); seis telefonistas (antes eram cinco); além de três radio-operadores e seis ambulâncias.
O coordenador geral, Rodolfo Barbosa, disse que a ampliação é primordial. “Isso porque, além de Caruaru, o Samu atende a mais 53 municípios. Além disso, teremos ampliação na infraestrutura com a construção do novo prédio a ser inaugurado completamente no fim de agosto”.
A Secretária de Saúde, Aparecida Souza, comenta sobre o investimento. “O orçamento gira em torno de 335 mil reais. Recursos vindos do Governo Estadual e Federal. Já os municípios entram no custeio da manutenção”.
Liberato ficou satisfeito. “Eu sei que a demanda é grande e estou contente porque vai beneficiar a população. Eu vim até o Samu no sentido de uma vistoria legislativa, mas tenho a consciência enquanto cidadão de que Caruaru incrementa mais ações de saúde. E, por isso, acho muito positivo esse contexto”, finalizou.
unnamed (1)
unnamed (2)
TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>