Lajedo-PE: “É a primeira vez que estou sendo prefeito, e posso dizer hoje que nestes três anos de governo estamos conseguindo cumprir o slogan da prefeitura,”Mudando para Melhor” – Afirmou Rossine Blesmany – PARTE I

Recentemente, o município de Lajedo, situado no Agreste Pernambucano, através de uma avaliação do Ministério Público, ficou com a segunda colocação entre os 185 municípios de Pernambuco mais transparentes. Para falar sobre este assunto e fazer um balanço sobre o ano de 2015, o Prefeito Rossine Blesmany recebeu a equipe da Nova Replay em seu gabinete.

O gestor deu início às suas palavras ressaltando a importância do município ser reconhecido pelo MPF como um dos mais transparentes do estado. Questionado sobre o que foi feito durante o ano de 2015 em benefício da população e se as expectativas foram alcançadas, Rossine afirmou que devido a crise que assola o país, onde os repasses dos recursos do governo federal muitas vezes tem atrasado e diminuido a cada dia, e por isso, muitas obras não foram concluídas e alguns projetos não foram colocados em prática.

No entanto, o prefeito fez um levantamento dos trabalhos realizados pelas secretarias das quais ele considera como de suma importância para o desenvolvimento do município, sendo elas a saúde, educação, agricultura e infraestrutura.

Escolas com novas estruturas para melhor atender os estudantes, material didático para todos, merenda escolar de qualidade e professores qualificados foram citados pelo prefeito como alguns dos pontos trabalhados durante sua gestão, bem como a reforma do hospital, novas ambulâncias e médicos plantonistas durante todos os dias. Para o homem do campo, máquinas para melhorar as estradas, construção de barreiros, distribuição de carros-pipa quando necessário, e aração de terra proporcionada pela prefeitura. No setor de infraestrutura, o prefeito citou a pavimentação de ruas, reforma de creches e a construção de uma escola no assentamento dos “Sem Terras”.

Essa entrevista foi dividida em três blocos, acompanhe as demais, onde o prefeito do município fala sobre violência, eleições 2016 e expectativas e planos para próximo ano.

22 rossine

 TV Nova Replay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>