Lajedo-PE: Mutirão da saúde realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

SAÚDE-34

O Ministério Público de Pernambuco pediu que prefeitos e secretários de saúde de 15 municípios promovessem ações de combate em suas respectivas cidades, nos focos do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. A cidade de Lajedo participou da lista destes 15 municípios e cumprindo o dever de proporcionar qualidade de vida para a população, nesta quarta-feira (13), aconteceu na referida cidade, o “Mutirão da Saúde”.

A ação aconteceu na Rua Vicente Ferreira, bairro da Madalena e na Rua Major Capitú. Devido registros de denúncias da existência de focos em residências e terrenos, os agentes de endemias foram deslocados para esses locais para realizar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nestes focos.

Além das visitas que já fazem parte da rotina dos agentes epidemiológicos, eles também estão compondo junto com garis e agentes de saúde, o Arrastão contra a dengue. Os agentes são cedidos pelas Unidades Básicas de Saúde para ajudar no recolhimento de materiais de possíveis focos do mosquito e conscientização da população, visto que não é suficiente apenas o tratamento da água com larvicida, os cidadãos também têm o dever de cumprir com as ações básicas que previnem a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o Arrastão está sendo realizado no bairro da Madalena, na Rua Felipe Camarão e adjacências.

Fonte: Reprodução/ Prefeitura de Lajedo-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>