Lajedo-PE: Menina de dois anos morre afogada em balde na zona rural

A Polícia Civil investiga a morte por afogamento de uma menina de dois anos e meio na zona rural da cidade de Lajedo, Agreste de Pernambuco. Maria Helena Arcanjo da Silva se afogou dentro de um balde que, segundo a polícia, tinha apenas 20 cm de água no momento do acidente, registrado no sábado passado. De acordo com as investigações, a criança brincava com o recipiente e uma garrafa na casa onde morava, no Sítio Queimadinha.

O avô da menina contou à polícia que após poucos minutos sem ser vista, a neta foi encontrada de cabeça para baixo dentro do balde com as pernas voltadas para cima. Suspeita-se que a criança tenha se desequilibrado e caído. O avô tirou a criança e tentou reanimá-la, sem sucesso.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. Quando as equipes chegaram ao loca, o corpo estava no sofá da casa. O cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O laudo com a causa da morte tem o prazo de uma semana para ser enviado à Delegacia de Lajedo, que investiga o caso. Até lá, a família também será ouvida para subsidiar o inquérito.

Por Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>