Lajedo-PE: Gestantes do município são beneficiadas com Bolsas da Rede Cegonha e palestras sobre a microcefalia

Nesta terça-feira (12), a secretaria de Saúde da cidade de Lajedo-PE iniciou um trabalho de entrega de bolsas da “Rede Cegonha” em todos as UBS’s (Unidade Básica de Saúde) do município. Na manhã desta terça, foi a vez das gestantes da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Luiza Frayjol, no Bairro Bom Jesus, serem beneficiadas.

SAÚDE-32

O estado de Pernambuco passa por um susto de doenças causadas pelos vírus da dengue, chikungunya e zika vírus e este é o momento ideal para realizar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor de todas essas doenças, e a secretaria de saúde está promovendo palestras com mães e principalmente gestantes. A ideia é intensificar o repasse de informação como arma de prevenção e tratamento das doenças.

Durante as duas próximas semanas do mês de janeiro, além das palestras, cada posto receberá mais de 300 bolsas térmicas destinadas às gestantes, uma vez que o contato favorece as etapas do processo de confirmação da gravidez, pré-natal, parto e acompanhamento.

A coordenadora da Atenção Básica, Michele Viana, destacou que todos os profissionais da UBS do Bom Jesus, assim como os demais, estão capacitados para dar orientações preparando a mulher para maternidade garantindo o acolhimento das cidadãs com atendimento humanizado.

Veja a seguir, a programação para entrega das bolas e palestras nas referidas:

  • 14/01 Bom Jesus
  • 20/01 – Bairro Novo e Boa Vida
  • 21/01 – Boa Vida
  • 25/01 – Vila dos Prazeres
  • 26/01 – Imaculada
  • 27/01 – Planalto

As datas para as comunidades do Olho D’água e Poço ainda não foram confirmadas pela Secretaria de Saúde.

Fonte: Reprodução/ Prefeitura de Lajedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>