Lajedo-PE: Feira livre movimenta economia de pequenos produtores no município

A feira livre que acontece nas quartas e nos sábado na cidade de Lajedo, conta agora com novas tendências e propostas devido o aumento da população e a procura constante por serviços e produtos. Esta feira é uma das maiores da região e dezenas de comerciantes trazem seus produtos para vender no grande espaço que é destinado para a realização comercial. Por Lajedo ser uma cidade interiorana, é possível presenciar a movimentação de alimentos oriundos da zona rural para a zona urbana. Mesmo acontecendo em dois dias da semana, a feira não se resume apenas a esses dias, pois alguns feirantes intensificam suas vendas se estendendo durante toda a semana, inclusive aos domingos, onde há banca de DVD, de alimentação popular, de frutas, verduras e legumes.

Transeuntes que passam em frente ao CEALA podem consumir dessas mercadorias e muito mais. Por volta das 5h40 da manhã, já começam a aparecer os primeiros feirantes. Com o objetivo de expandir seus negócios, alguns deles colocam livretos com receitas naturais para alimentação. Devido o clima da região estar favorável para o plantio devido as chuvas dos últimos dias, é possível ver caminhões carregados de alimentos como o feijão verde, que está sendo o grão mais vendido por sua safra ser produtiva, garantindo um maior circulo econômico e alegria para os comerciantes, pelo fato dos negócios estarem indo bem.

É importante que a população local valorize o feirante de sua terra e compre dos seus produtos, pois assim a economia será sempre aquecida e os comerciantes poderão cada vez mais inovar seus serviços, garantindo alimentos de qualidade para a população lajedense.

DSC01007 DSC01006 DSC01005 DSC01002DSC01001 DSC01003 DSC01004 DSC01008 DSC01009 DSC01010 DSC01012 DSC01013 DSC01014 DSC01015 DSC01016

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>