Lajedo-PE: Em dia de feriado municipal, parte do comércio da cidade abre as portas

Hoje, dia 13 de junho, feriado dia de Santo Antônio, que também é o Padroeiro da cidade, costumeiramente o comércio não é aberto, no entanto, este ano alguns comerciantes abriram as portas para surpresa de muitos e a feira livre que acontece às quartas e aos sábados, também aconteceu.

Passando pelas ruas, era possível notar um público menor do que é costumeiramente se ver nas manhãs de sábado. O CEALA – Centro de Abastecimento do Município, também abriu as portas na manhã chuvosa deste dia 13. As opiniões dos feirantes e população em geral se dividiam, uns apoiavam a iniciativa, pois é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra, o que não seria possível se o comércio fosse fechado. Outras pessoas criticaram, pois afirmaram que isso é uma lei municipal e precisa ser respeitada como feriado, tanto por representar uma data de relevância para os paroquianos, quanto para ser um dia de folga para aqueles que trabalham de segunda à sábado até meio dia, ou durante o dia todo como é o caso de alguns supermercados.

Por meio de nota a CDL informou que  a decisão de abrir por parte dos comerciantes foi motivada pela não antecipação da feira livre, que costuma acontecer sempre quando há um feriado. A CDL e as empresas filiadas seguiram o calendário que é feito no início de cada ano e fecharam. Esse calendário é entregue na paróquia e na prefeitura e a decisão de não antecipar a feira foi da prefeitura, os comerciantes apenas se viram obrigados a abrir as lojas principalmente no setor da Duque de Caxias e Ceala por esse motivo, os demais em peso e inclusive a CDL seguiram o calendário proposto e não abriram respeitando assim a Lei Municipal  e acrescentou ainda que tem boa relação com a paróquia, inclusive patrocinando parte da Festa de Santo Antônio.

foto0352 foto0353 foto0354 foto0355 foto0356 foto0357 foto0358 foto0359 foto0360 foto0361 foto0362 foto0363 foto0364 foto0365

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>