Justiça afasta prefeito de Catende por 180 dias

O prefeito do município de Catende, na Zona da Mata, Josibias Cavalcanti (PSD), foi afastado do cargo pelo prazo de 180 dias. A decisão foi publicada, hoje, pelo juiz da cidade, Ricardo Guimarães Luiz Ennes.

1267F29D-5465-4475-97EE-F5F11BDE7E4F

Josibias já havia sido afastado do cargo em abril de 2018, retornando ao posto no mesmo mês. Desta vez, trata-se de novo pedido de afastamento, formulado pelo Ministério Público do Estado, com base em fatos graves, descritos na petição de ID no 48873695.

Diversos documentos foram anexados ao pedido de afastamento, merecendo destaque o relatório, confeccionado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. O referido documento aponta as mais várias irregularidades graves, que teriam sido cometidas pela gestão do atual prefeito. Segundo o documento, elas se iniciam no ano de 2016 e perduram até a presente data.

O relatório elaborado pelo MP deixa claro que a administração municipal nunca deixou de realizar condutas ímprobas e ilegais, mesmo após o afastamento do gestor. Com o afastamento, o cargo deve ser assumido pelo vice-prefeito Fausto da Farmácia (PSD).

Por Blog Mário Flávio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>