Ilha de Itamaracá-PE: Operação “ITAKATU” é realizada na prefeitura do município

O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através do GAECO-Grupo de Atuação Especial De Combate ao Crime Organizado, com o apoio operacional da Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil, deflagrou nesta manhã de quarta-feira (05/10) a Operação “ITAKATU”, decorrente de investigação realizada pelo MPPE/GAECO, sob a presidência do Promotor Frederico Magalhães, com o apoio operacional da PCPE, que ficou responsável pelo planejamento para o cumprimento das ordens judiciais expedidas e execução das mesmas.

whatsapp-image-2016-10-05-at-9-12-32-am

A operação tem por objetivo desarticular uma associação criminosa voltada à prática de fraude à licitação e desvio de dinheiro público, com atuação no município de Itamaracá. Na operação foram cumpridos 13 (treze) mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão domiciliar.

Nesta operação estão sendo empregadas várias equipes do MPPE e do GAECO, um total de 12 servidores e 02 Promotores, além de contar com o apoio operacional de 62 (sessenta e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães.

whatsapp-image-2016-10-05-at-9-12-32-am-4

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para o DEPATRI-Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais no bairro de Afogados, Recife/PE.

whatsapp-image-2016-10-05-at-9-12-32-am-2

Os detalhes das investigações que culminaram na operação “ITAKATU” serão divulgados no dia 06/10/2016 – quinta-feira, às 10h, na sede do MPPE, na sala do Conselho Superior, localizada na Rua do Imperador Pedro II, 473, Santo Antônio, Recife/PE.

Todo o nosso contexto foi descrito baseado nas informações do Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>