Santa Cruz do Capibaribe-PE: Prefeitura realiza II Caminhada alusiva ao Dia Nacional contra o Trabalho Infantil

Em caminhada com o tema, “Não ao Trabalho Infantil, Sim à Educação de Qualidade”, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, realizou na manhã desta sexta-feira (12), pelo segundo ano, a mobilização nacional do Dia Contra o Trabalho Infantil.  

DSC_3137

As crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pela Casa de Acolhimento Maristela Monteiro, participaram da caminhada que saiu da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social com destino a Praça de Alimentação José Leandro da Silva.

DSC_3178

A exposição de faixas nos sinais de trânsito e uma ação de panfletagem da campanha, também foram realizadas pelas equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

DSC_3189

“A iniciativa visa conscientizar a população contra qualquer forma de trabalho que possa oferecer riscos à saúde física e moral das crianças”, disse Cintia Carvalho, coordenadora municipal do CREAS.

DSC_3175DSC_3114

Para a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o enfrentamento ao trabalho infantil no município deve ser constante.

“Combater por meio da fiscalização toda e qualquer forma de trabalho infantil, retirando as crianças destas condições e facilitando-lhes o acesso à escola é uma de nossas lutas”, assegura a secretária. 

DSC_3124

Esta data visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e doutras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil.

Vamos lutar em prol de nossas crianças, assim teremos um mundo mais justo e mais transparente.

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>