Ibirajuba-PE: XI Cavalgada 2016 é vivenciada no município por cavaleiros e amazonas amantes desta tradição

A cavalgada consiste em um evento cultural e tradicionalmente vivenciado nas cidades do interior de todo o Brasil. A cidade de Ibirajuba, situada no Agreste Pernambucano, bem como diversos municípios da região Nordeste do país, vivencia esta tradição há muitos anos, e no último domingo, dia 10 de janeiro de 2016, foi realizada a 11º Cavalgada da cidade. Familiares e amigos reuniram-se na concentração do evento para reforçar suas energias antes de seguir em passeio.

Após um café da manhã bem reforçado, os cavaleiros e amazonas saíram em direção à Paróquia de Santo Izídio, para receber as bênçãos divinas por meio do Padre Jerônimo, e logo seguiram para a fazenda do prefeito do município, onde na ocasião, todos puderam se confraternizar e aproveitar o momento para conversar e dançar o famoso “Pé de Serra”.

Um dos organizadores do evento, Adilson Siqueira, contou como esta tradição cultural, que já está em sua 11º edição, foi idealizada e preservada durante tantos anos. O prefeito de Ibirajuba, Sandro Arandas, externou sua satisfação em participar deste evento junto com amigos e população em geral.

1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

Aluízio Sandro Arandas

Uma ideia sobre “Ibirajuba-PE: XI Cavalgada 2016 é vivenciada no município por cavaleiros e amazonas amantes desta tradição

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>