Hemope convoca doadores para reforçar estoque de sangue para o Carnaval

Objetivo da Fundação é ter um aumento de cerca de 20% no número de doadores

A Fundação Hemope lançou nesta terça-feira (5) uma campanha de doação de sangue para o Carnaval 2019. Com o tema “Viva o Carnaval e acerte na solidariedade”, o objetivo é reforçar o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco. A expectativa é de que, com a campanha, haja um aumento de cerca de 20% de doadores. 

Hemope inicia campanha para a doação de sangue durante o período carnavalesco Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Hemope inicia campanha para a doação de sangue durante o período carnavalesco
Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

A campanha se estenderá por todo o mês de fevereiro e receberá personagens ilustres na Fundação, como os homenageados do Carnaval de 2019 do Recife, Belo Xis e Gerlane Lops, integrantes do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, e muitos outros.

“Se as pessoas não vêm, não temos como organizar o estoque. Com o estoque cheio, conseguimos garantir o atendimento aos pacientes que necessitam no mês de fevereiro e ter uma quantidade a mais para os estoques das emergências durante o período do Carnaval”, afirmou a superintendente de captação de doadores do Hemope, Josinete Gomes. 

Como doar sangue
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50 quilos. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. A pessoa deve ir alimentada e não pode esquecer um documento oficial com foto. 

O Hemocentro Recife funciona de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, e vai estar aberto também durante o período carnavalesco. Para dúvidas, o doador pode ligar para o 0800.811.535. A ligação é gratuita.

Por Folhape

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>