Gravatá-PE: Projeto Águas do Agreste fará visita educativa a cidade

O Projeto Águas do Agreste, da Faculdade Asces, se prepara para a realização de uma visita educativa na cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano. A atividade acontece na próxima quarta-feira, 07 de maio, onde  professores e estudantes desenvolverão atividades de conscientização ambiental no Parque Monsenhor Paulo Cremildo Batista de Oliveira.

A ação inclui a análise  físico-química gratuita da água – com avaliação do nível de acidez (PH) e do cloro. Para isso, a população deve levar amostras de água da sua casa para ser diagnosticada pela equipe, composta por 30 estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia, além de professores orientadores.

Além disso, haverá a apresentação dos espetáculos teatrais “A Caixa D’Água da laje”, que traz orientações sobre os cuidados com a limpeza deste tipo de recipiente, e “As crônicas do rei Limpinho”, sobre a importância do uso consciente e responsável  da água de um modo geral e com fins de higienização. Ambas as esquetes são voltadas para todos os públicos.

A atividade é uma das movimentações propostas para a comemoração do aniversário de 55 anos da Faculdade Asces. De acordo com o coordenador do Projeto Águas do Agreste, o professor Agenor Jácome, “esta é uma das ações que demonstra o cuidado da faculdade com comunidade, e o seu compromisso social”.

unnamed (1)

unnamed (2)

unnamed (3)

unnamed (4)

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>