Garanhuns-PE: Semana da Pessoa com Deficiência será realizada a partir desta sexta (21)

De 21 a 31 de agosto sociedade e comunidade escolar contarão com diversas atividades

A partir desta sexta-feira (21), tem início, em Garanhuns, a Semana da Pessoa com Deficiência. Com o tema: “Transversalidade: O Caminho para as Políticas Públicas Inclusivas”, o momento tem como objetivo sensibilizar a sociedade e a comunidade escolar para o reconhecimento dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência. A ação segue até o dia 31 de agosto.

Palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições, exibição de vídeos, debates e caminhada, entre outras atividades, farão parte dos momentos. A abertura da Semana será no auditório da Câmara de Vereadores de Garanhuns, nesta sexta-feira, das 8h às 12h. Além disso, durante os dias do evento, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estarão promovendo atividades para a população e, sobretudo, intensificando a atenção para as pessoas portadoras de deficiência. Escolas da Rede Municipal também contam com atividades relacionadas ao evento.

A Semana da Pessoa Com Deficiência é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud).

 Confira a programação da Semana da Pessoa com Deficiência:

  • SEXTA-FEIRA (21) – das 8h às 12h - Câmara dos Vereadores - Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência da Rede Municipal de Ensino
  • 24/08 – às 9h – Cine Advampe - Com mostra de filme com áudio descrição para a pessoa com deficiência visual e treino preparatório para o V Torneio Municipal de Dominó para Cegos.
  • 24 A 27/08 – Atividades em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino com palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições, exibição de vídeos e debates.
  • 25/08 – das 8h às 12h – Capacitação para os agentes comunitários de saúde sobre o autismo.Local: a definir.
  • 26/08 – das 8h às 17h – Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (CAP) - Dia de Socialização e Integração
  • 28/08 – às 8h – Caminhada da Semana da Pessoa com Deficiência - Concentração e saída da Escola Estadual Dom Juvêncio de Brito
  • 29/08 – às 8h – V Torneio Municipal de Dominó para Cegos - Local: Auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
  • 31/08  às 8h – Encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência da Rede Municipal de Ensino - Local: Auditório da Secretaria de Educação e Esportes.

pessoa_deficiencia_600

TV REPLAY, O QUE É SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>