Garanhuns-PE: Rede Municipal de Ensino vivencia Semana da Pessoa com Deficiência

Escolas contam com atividades diversas relacionadas ao momento

A Rede Municipal de Ensino está vivenciando a Semana da Pessoa com Deficiência. Diversas escolas da rede estão contando com atividades de conscientização e para o reconhecimento dos direitos inerentes a essas pessoas. A Semana teve início na última sexta-feira (21) e segue até a próxima segunda-feira (31), com o tema central: “Transversalidade: O caminho para as Políticas Públicas Inclusivas”.

Durante esta segunda-feira (24), a Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), recebeu a palestra com o tema: “Autismo”. O momento foi conduzido por Renata Amorim, mãe de um menino autista que falou da sua experiência com seu filho Antônio Lucas, de 11 anos. A mesma também fez uma ampla abordagem sobre as questões relacionadas ao transtorno. Mais ações serão realizadas na escola durante toda a semana.

Além do Caic, as instituições: Professora Gabriela Mistral, Professor Luiz Tenório de Carvalho, João Pessoa, Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH), Petrônio Fernandes, Padre Dehon, Silvino Almeida, Padre Agobar Valença, Virgília Garcia Bessa, Jaime Luna, Artur Brasiliense Maia e professora Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, estão participando do momento com palestras, oficinas, rodas de conversa, exposições, exibição de vídeos, debates, entre outras atividades.

IMG_0422 IMG_0424

A Semana da Pessoa com Deficiência é uma realização do Governo Municipal, por meio das Secretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com as Secretarias de Educação e Esportes, Saúde e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud).

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>