Garanhuns-PE: Motoristas de transportes alternativos passam por cadastramento

Começou hoje (04), em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, o cadastramento de motoristas de transporte alternativo. Os profissionais devem procurar a sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), localizada na avenida Luiz Souto Dourado, bairro Heliópolis, S/N, de 8h às 14h, para responder a um questionário. A iniciativa é voltada para ações futuras, visando a melhoria no trabalho desempenhado pela categoria. O prazo se encerra no dia 30 deste mês.

Inicialmente, será colocado em prática um estudo socioeconômico com dados que evidenciem a importância do serviço para a região. Garanhuns é o município polo de outros 25 municípios do Agreste Meridional e sua economia é, principalmente, mantida pelos setores de comércio e serviços. “Pensando nesse potencial, nos sensibilizamos para contribuir diretamente com a categoria, que é indispensável, diariamente, para as viagens de pessoas para nosso município, fomentando o comércio local e o polo médico”, evidencia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.

Na última terça-feira (02), a AMSTT, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram uma reunião com representantes das associações de motoristas de transportes alternativos. O momento serviu para expor a importância da formalização e do cooperativismo. “Diversos cursos e orientações profissionais poderão ser dadas. Essa parceria, entre nós, enquanto instituição, e os motoristas, vai trazer benefícios para todos”, destaca o analista da Unidade Garanhuns do Sebrae, Alison Garcia.

Atualmente, o Governo de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI), é o responsável pela regulamentação do transporte alternativo. Mais de 800 pessoas trabalham circulando por Garanhuns. Uma das medidas da parceria entre AMSTT, SDE e Sebrae é a criação de uma legislação que possa regulamentar a atividade no âmbito de Garanhuns, acabando com a figura de situação de clandestinidade.

*Nos dias 08 (segunda-feira) e dia 10 (quarta-feira) não haverá cadastramento.

unnamed

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>