Garanhuns-PE: Eucaliptos serão retirados do Parque Euclides Dourado por causar perigo à população

Objetivo é eliminar o risco de acidentes para os frequentadores

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns informa que, na próxima semana, cumprindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sete eucaliptos serão retirados do Parque Euclides Dourado. A medida visa a segurança dos frequentadores do espaço, já que três árvores estão completamente mortas, duas parcialmente mortas e uma inclinada com alto risco de queda. Cerca de duas mil pessoas circulam diariamente no atrativo.

Morta 01

Rachadura

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, o risco de um acidente com árvores é potencializado pelo objeto que será atingido na queda.

“Quando o risco do dano é apenas material, este é considerado menor. Já quando o risco de dano é a vida de terceiros ele é considerado alto”, reforça.

Morta 02

Os eucaliptos do parque são monitorados pela equipe da Secretaria e os que serão suprimidos estão marcados com uma fita zebrada, para conhecimento da população. Para efeito de compensação ambiental, o plantio de novas árvores continuará sendo realizado de forma contínua na área.

Inclinada

TV REPLAY, INFORMAÇÃO É AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>