Garanhuns-PE: Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Aproximadamente 700 pessoas participaram do ato em Garanhuns

A caminhada “Dia “D” – Todo alerta no combate à violência contra as mulheres”, encerrou, na manhã de desta sexta-feira (07), a II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (03). A Secretaria da Mulher de Garanhuns, estudantes, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional, Central de Apoio às Penas Alternativas (Ceapa), Poder Judiciário, servidores do INSS e o movimento “Mulheres bem-vindas” participaram do ato que fortaleceu a causa do enfrentamento à violência contra as mulheres. Quase 700 pessoas participaram da ação.

IMG_0196 IMG_0210

Saindo do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, os participantes seguiram em direção ao Palácio Celso Galvão – sede da Prefeitura. Durante todo o percurso, gritos de guerra e apitos foram ouvidos em favor das mulheres e contra atos de violência. Homens e mulheres vestiram a causa e mostraram total apoio ao movimento também com faixas e cartazes, escritas com frases do tipo: “Não existe violência maior que a de não permitir alguém de crer no futuro”; “Não me dou o respeito porque ele é meu por direito”; “Homem que bate em mulher machuca a família inteira”, “A violência é o último refúgio da incompetência”, entre outras.

No encerramento da caminhada, em frente à prefeitura, a secretária da Mulher, Eliane Simões, agradeceu aos participantes da iniciativa que também marcou os nove anos da Lei Maria da Penha.

“Agradeço a todos que participaram hoje e aos que abraçam essa causa diariamente. Nós não estamos falando de direitos iguais, isso é utópico, mas sim do respeito que merecemos e do combate a essa violência tão cruel”, declarou a secretária.

IMG_0265

IMG_0214 IMG_0227

TV REPLAY, O QUE É BOM SE REPETE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>