Gameleira-PE: Diretor do SAAEG fala do aumento da conta dágua no município

A TV Replay esteve no escritório do SAAEG (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Gameleira) para levar ao conhecimento a população as ações, os projetos e saber sobre o aumento das contas de água no município.

Em entrevista, o Sr. Orlando da Fonseca Costa, Diretor Presidente  SAAEG nos falou::

Foto0209Foto0207

“Como é uma Empresa Pública, uma Autarquia Municipal,ela é subordinada a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, então todas as obrigações do SAAEG são passadas primeiro por eles para depois serem executadas por nós aqui, principalmente em relação as Leis.

Então quando se trata da tarifa de aumento nas contas de água do consumidor, primeiro vai a votação na Câmara de Vereadores, para depois ser aplicado para a população,  uma das nossas maiores dificuldades é o recurso financeiro que a empresa possui, ou seja, menor que o normal,  é o próprio SAAEG que paga suas contas.

É necessário que o consumidor esteja em dia com a tarifa para que possamos ter estrutura e continuar fornecendo um bom serviço.

A Câmara por motivos políticos não vota em favor da nossa tarifa, pois, os mesmos temem a perda de seus eleitores e por não votarem estamos aqui com mais de 12 anos com a mesma tarifa de R$ 9.43 só que diante disso, todo ano se aumenta produtos químicos, energia (que teve um aumento de 26.8%), então, essas são nossas dificuldades que desestrutura o nosso trabalho, até mesmo para podermos fazer investimentos em novos reservatórios, instrumentos de trabalho que viabilizam a melhoria da própria qualidade da água para todos diariamente.

Outra coisa também são as ligações clandestinas de água que as pessoas fazem, sabendo que a tarifa é paga a cada 10m³ de água mensalmente.

Daí, nosso projeto para esse ano é o aumento da tarifa, porque sem recurso não se tem como trabalhar.

Estamos querendo construir outro reservatório, que atenda exclusivamente o Bairro Santa Maria e esse projeto já está em licitação, inclusive a empresa responsável pela obra já está visitando ,o terreno, também a ampliação da capitação com bombas, motores e tubulações para maximizar o nosso trabalho, porque a estação que temos foi construída pra um quantitativo de 42mil litros³ de água/h mínimo e hoje atende o município todo, ou seja, são 105 mil litros³/h, então ela está muito acima da sua capacidade normal.

Precisamos levar novas tubulações ao Bairro Pedreira, melhorar o abastecimento no Bairro São Mateus que também tem uma rede que é incompatível para o tamanho daquela localidade e em especial a nova Vila  que está sendo abastecida através do carro pipa.

Espero que todos contribuam  e atualizem suas contas porque dependemos disso para continuar atendendo a cidade e por fim peço que não desperdicem água.”

A TV Replay, agora faz parte da vida dos gameleirenses, dessa forma a notícia será noticiada todos os dias e em todos os momentos, fazendo com que Gameleira possa se comunicar em tempo real e deixar assim seus moradores informados de tudo que acontece e em todos os lugares.

Assista, comente, curta, comente e divulgue. Mande sugestões e denúncias. Nossos contatos:

Facebook: CENTRAL GAMELEIRA
Email:jornalismo@tvreplay.com.br
Portal:www.tvreplay.com.br
Watssapp: 81 – 99317525

Reportagem e imagens: Patrícia Silva

TV Replay, o que é bom se repete!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>