Gameleira-PE: Conferência de Assistência Social mobiliza sociedade civil e Poder Público

Aconteceu nesta última sexta-feira (31.07), no Salão Paroquial, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência teve como organizadores o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência Social, tendo como tema principal: Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026.

Estiveram presentes na Conferência, representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, vereadores, CRAS, CREAS, usuários, idosos e a juventude.

Foram realizadas várias oficinas, onde foram discutidas propostas para serem levadas à Conferência Estadual, que serão avaliadas e encaminhadas para a Conferência Nacional.

Órgãos competentes ao serviço de assistência social familiar, são de suma importância para o município, principalmente quando a cidade tem um grande índice de população carente. A atenção assistencial é de grande importância, infelizmente a falta de informação dessa população carente, os deixam de fora de alguns programas sociais que existem no município, sejam  na área de saúde, educação ou social.

Por isso a importância das Conferência anuais nos municípios, para que a população conheça seus direitos e possa reivindicá-los, mostrando os pontos críticos para que possam ser melhorados.

Confira as entrevistas!

Gam 7 Gam 6 Gam 5 Gam 4 Gam 3 Gam 2 Gam 1

TV Replay, o que é bom se repete!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>