Gameleira-PE: Cine Sesi exibe filmes gratuitos na cidade

Começa nesta sexta-feira (16) e se estenderá até o domingo (18) a apresentação do Cine Sesi Cultural, um projeto do Sesi, que tem por objetivo, levar uma sala de cinema, para as cidades onde não mais existe uma ou nunca existiu um espaço destinado a sétima arte.

g13 g10

Na cidade de Gameleira, município da Zona da Mata Sul do Estado, o evento será realizado na Av. Agamenon Magalhães no centro da cidade, em uma estrutura montada ao ar livre para que toda a população possa se divertir assistindo produções nacionais consagradas.

g12 g11 g9

Para o diretor de cultura da cidade, Sérgio Luiz, será um evento único que irá trazer cultura e entretenimento para todos os munícipes de forma gratuita.

g15

“O projeto ficará na cidade por três dias; é um projeto não só cultural, mas educacional também, estamos mobilizando a juventude e a terceira idade, para que compareçam e em função da oportunidade de pela primeira vez ir ao cinema e o outro pela saudade e recordações de já ter vivido a época do cinema no Brasil.”

O produtor do projeto, Raimundo Bento, a cidade de Gameleira foi escolhida para fechar o ciclo do ano 2015.

g8

g4

“Estamos finalizando nossa temporada 2015 aqui na cidade de Gameleira; foram 40 cidades visitadas durante todo este ano. O principal objetivo deste evento, é proporcionar as pessoas a experiência com a sétima arte. Não é só assistir um filme, e sim contemplar sua totalidade com a sua manifestação artística.”

PROGRAMAÇÃO

 Início às 18h

Sexta-feira (16)

Gênero – Comédia

1 curta: Oficina de Barreiros

2 curta: Salu e o Cavalo Marinho

3 longa: Cine Holliúdy

Sábado (17)

Gênero – Drama

1 curta: Vídeos institucionais sobre saúde

2 curta: Pimenta

3 longa: A Busca

Domingo (18)

Gênero – Infantil

1 curta: Oficina cultural

2 curta: Leonel e o pé de vento

1 longa: Croods

Todo o evento, terá a presença da guarda municipal, da Polícia Militar em seu 10º BPM comandado pelo Major Souza Filho.

TV Replay, o que é bom se repete!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>