Fortes chuvas fazem água voltar às torneiras no Agreste

Moradores do município de Panelas voltarão a ter fornecimento de água na próxima segunda-feira (17), por conta da recuperação do nível da Barragem São Sebastião

Barragem São Sebastião, que atende o município, recuperou 25% da capacidade Wikimedia Commons

Barragem São Sebastião, que atende o município, recuperou 25% da capacidade
Wikimedia Commons

A chuva forte que provocou alagamentos na Região Metropolitana do Recife (RMR) também permitiu a acumulação de água em barragens que abastecem cidades do interior. De acordo com a Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa), a precipitação retirou cidade de Panelas, no Agreste, do colapso de abastecimento e os moradores voltarão a receber água nas torneiras na próxima segunda-feira (17).

Segundo a Compesa, a Barragem São Sebastião, que atende o município, recuperou 25% da capacidade. Em Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, houve ganho de quase 4%. Já o Reservatório de Botafogo, que está com 11% do volume total, manteve o mesmo nível, não foram registradas mais perdas.

Por causa da situação atual de Botafogo, a cidade de Olinda teve que entrar em esquema de racionamento de água. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na última quinta-feira (13), choveu o equivalente a dez dias no Recife.

Do Leia Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>