Escada-PE: Homenageado do carnaval 2015 é o Artista Dú Doce

Nossa  equipe de jornalismo, foi até a  Prefeitura Municipal de Escada, cidade da Mata Sul de Pernambuco, sabe como estão os preparativos para uma das festas mais movimentadas do ano, o carnaval.

Em entrevista, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento do município, a Sra. Verônica Ribeiro, falou sobre o homenageado do carnaval 2015, e sobre os possíveis gastos para realização dessa festa:

20150121_113819

“Pensamos muito em relação ao carnaval, se aconteceria ou não até porque, essa pasta integra varias secretarias. Mas  juntamos internamente uma comissão, com as Secretarias de Segurança Comunitária, Infra Estrutura, Educação e Cultura e também Turismo e Lazer, além da  Secretaria de Ação Social, em função de todos os apertos que as Prefeituras estão passando, e a nossa não é exceção, mas entendemos também que, o carnaval, é uma necessidade da população.

Decidimos fazer  um carnaval enxuto, onde nossa proposta e utilizar apenas um terço praticamente do que foi gasto no carnaval do ano passado, teremos um homenageado vivo e que foi escolhido pelas agremiações locais, o artista DÚ DOCE, uma grande pessoa.

Estamos buscando parcerias privadas, e também com o Governo do Estado, serão dezoito agremiações locais, e começara no sábado de Zé Pereira, e vai até à quarta feira  de cinzas, o planejamento está sendo feito com todos os detalhes possíveis, teremos um baile municipal, porém estamos ainda sem a data para não está concorrendo com o estado, não será o carnaval polo, mas  um carnaval de rua como as pessoas gostam, teremos decorações de ruas e estaremos com oficinas ensinando como as agremiações precisam ser feitas, porém outros blocos que anteciparem infelizmente não iremos poder dar apoio, pois estamos trabalhando com o mecanismos de contenção de despesas, ainda não temos o percursos e bandas definidas pois estamos dependendo do posicionamento do estado, mais ainda essa semana teremos essa resposta.”

Com  essas informações estaremos juntos com os munícipes escadenses e também das cidades circunvizinhas, esperando que tudo corra da maneira segura  e divertida de se brincar uma das maiores festas populares do Brasil.

A TV Replay, agora faz parte da vida dos escadenses, desta forma a notícia será noticiada todos os dias e em todos os momentos, fazendo com que Escada possa se comunicar em tempo real e deixar assim seus moradores informados de tudo que acontece e em todos os lugares.

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e denúncias. Nossos contatos:

Reportagem e imagens: Alison Lima

TV Replay, o que é bom se repete!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>