Escada-PE: Fortes chuvas deixam moradores e defesa civil em alerta

Nesta quarta feira (28/07), a cidade de Escada, Zona da Mata Sul do Estado, amanheceu com fortes chuvas. Segundo informações da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), essas chuvas podem se estender por mais alguns dias.

chuvas escada 1

A cidade que há mais ou menos cinco anos, sofreu com as fortes chuvas que trouxeram para boa parte da população grandes prejuízos, como a queda de uma ponte que era bastante utilidade para a população que mora na Rua da Mangueira, bairro do Atalaia, que fazia a ligação com a BR 101, foi devastada pela força das águas e até hoje não reconstruída.

rua da mangueira rua da mangueira 2

A defesa civil do município está em alerta para as situações dos moradores conhecidos por ribeirinhos, pois com o Rio Ipojuca cortando boa parte da cidade, e tendo seu nível de água crescente com as chuvas, faz com que esses moradores fiquem em alerta, caso aconteça uma possível enchente.

defesa-civil1 CAM00502 CAM00497 CAM00498

Ainda com os dados da Apac, a previsão é que a temperatura mínima chegue a 20º e a máxima chegue a 27º em toda a Zona da Mata Sul, com pancadas de chuvas fortes até o final desta semana

TV Replay o que é bom se repete!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>