Escada-PE: Cidade amanhece com muito lixo nas ruas

Na manhã desta terça-feira (10/02), nossa equipe de jornalismo, fez o registro em uma das avenidas que dá acesso ao pátio de eventos da cidade de Escada, Mata Sul de Pernambuco, entulhos de lixo em cima da calçada, onde pedestres transitam.

As pessoas dividiam o espaço com o lixo que ali estava. O registro foi feito na avenida Pirapama, próximo a uma unidade de saúde.

20150210_101707 20150210_101712

Ainda registramos no bairro Riacho do Navio, bolsas plásticas penduradas com lixos em portões e muros das casas, mas isso acontece por prevenção contra alguns animais que ficam soltos nas ruas, assim como foi registrado na semana passada na avenida Zenobio Lins, animais soltos, podendo causar acidentes e também deixando as ruas sujas na busca por comida.

De certa forma,  os moradores que tiveram essa ideia de suspender os lixos, estão de parabéns, pois assim as ruas ficarão mais limpas, aguardando a coleta passar e prevenindo a propagação dos resíduos.

20150210_100315 20150210_100259

É importante ressaltar que essas imagens foram feitas no horário das 10h20 da manhã.

Caçambas fixas, deveria ser usadas para minimizar esse problema de entulhos de lixo nas ruas e avenidas da cidade.

O poder legislativo e executivo deveriam tomar alguma providência sobre isso tudo. É preciso que uma situação como essa não venha se repetir outras vezes, pois não só o meio ambiente sofre, mas principalmente os munícipes.

Quanto aos animais soltos nas ruas, que seja fiscalizado, e que os donos dos animais sejam punidos, afinal quem tem animal solto nas BR’s e ruas é crime.

Assista, comente, curta, compartilhe e divulgue. Mande sugestões e denúncias. Nossos contatos:

TV Replay, o que é bom, se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>