“Caso Advogada” – Polícia Civil confirma: Advogada desaparecida em Bezerros foi assassinada em Água Preta

Na tarde desta segunda-feira (06.01.2014), na sede da OAB Caruaru aconteceu a coletiva de imprensa acerca do caso da advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, desaparecida no dia 05 de dezembro de 2013, no distrito de Encruzilhada de São João, zona rural de Bezerros. Além de ser advogada, Severina era vice-diretora do Colégio Nicanor Souto Maior em Caruaru. 

Estiveram presentes na coletiva o Delegado Bruno Vital, chefe da 3ª Divisão de Homicídios e presidente do inquérito que apura o fato, o Delegado Salustiano Cavalcanti de Albuquerque Neto; Diretor da Diretoria Integrada do Interior 1; o Delegado Nehemias Falcão gestor da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru  e os representantes da OAB(Ordem do Advogados do Brasil) Dr. Pedro Henrique Reynaldo, Presidente da OAB Pernambuco; Dr. Almério Abílio, Presidente da OAB Caruaru e Dr.ª Maria Helena dos Santos, membro da Diretoria da OAB Caruaru e responsável por acompanhar o caso. 

A coletiva teve como principal objetivo confirmar que o corpo encontrado totalmente carbonizado no município de Água Preta, no dia 23.12.2013, realmente pertencia à advogada Severina Natalícia da Silva. No local foram encontrados objetos (sandálias e anel de formatura) que pertenciam à advogada, segundo o reconhecimento de familiares, porém a confirmação final se deu com as perícias realizadas pelo Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal, as quais confirmaram que a arcada dentária do corpo encontrado carbonizado pertencia a Severina Natalícia. O comparativo foi feito com a documentação cedida pelo dentista da advogada. 

Para carbonizar o corpo da vítima os suspeitos utilizaram pneus, o que dificultou ainda mais a identificação da vítima. 

Ainda continua sob sigilo as informações acerca da identificação dos suspeitos, bem como as linhas de investigação adotadas pela Polícia Civil, mas os membros da OAB, disseram que acreditam que a vítima foi morta em virtude de alguma causa como advogada. 

O trabalho realizado pela Polícia Civil de Pernambuco foi elogiado pelos representantes da OAB, que ressaltaram não só o empenho e a agilidade na resolução do caso do desaparecimento da advogada, mas também o trabalho robusto e com precisão. 

As autoridades saíram de Caruaru e foram direto para o sepultamento da advogada em Encruzilhada de São João, lá uma multidão seguiu em cortejo o féretro que foi levado a igreja evangélica Assembléia de Deus e a Igreja católica da comunidade, onde centenas de pessoas se aglomeraram para dar o último adeus a advogada. Após a solenidade, o corpo foi sepultado no cemitério local, sob os lamentos e aplausos de pessoas que conviveram com a vítima, como estudantes, advogados, familiares e amigos.

1 2

O delegado Bruno Vital é o presidente do inquérito

O delegado Bruno Vital é o presidente do inquérito

O anel da vítima foi apresentado na coletiva

O anel da vítima foi apresentado na coletiva

5

O presidente da OAB, Dr. Pedro Henrique, esteve na coletiva

O presidente da OAB, Dr. Pedro Henrique, esteve na coletiva

Da sede da OAB, os advogados foram direto para o sepultamento em Bezerros

Da sede da OAB, os advogados foram direto para o sepultamento em Bezerros

O féretro foi levado a igreja evangélica

O féretro foi levado a igreja evangélica

9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Dezenas de advogados participaram do cortejo

Dezenas de advogados participaram do cortejo

25

A irmã da advogada, Maria Helena, se debruçou em cima do caixão

A irmã da advogada, Maria Helena, se debruçou em cima do caixão

27 28 29

Uma ideia sobre ““Caso Advogada” – Polícia Civil confirma: Advogada desaparecida em Bezerros foi assassinada em Água Preta

Todos os cometários são de responsabilidade de seus autores e não significa o pensamento da TV Replay. Cada um responderá por suas próprias ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>