Caruaru-PE: Vigilância Sanitária garantiu segurança alimentar dos forrozeiros no São João

Passado o período junino em Caruaru, a Vigilância Sanitária faz uma avaliação positiva de suas ações nos sete pólos de animação. Foram 30 dias de festa e poucas irregularidades encontradas nos bares, restaurantes e barracas localizados no Alto do Moura, Pátio de Eventos e Estação Ferroviária.

De acordo com Paulo Florêncio, Diretor da Vigilância em Saúde, os comerciantes colaboraram bastante com as regras que deveriam ser seguidas. “Encontramos pequenas irregularidades como recipientes de maionese, requente de churrasquinhos, sucos de laranja sem registro e um lote de água mineral com gás com dois prazos de validade. As pessoas foram notificadas e no dia seguinte já estavam trabalhando corretamente.”, explicou.

O trabalho de campo da Vigilância iniciou uma semana antes do início das festas e seguiu observando o cumprimento do acordo entre a prefeitura e os comerciantes em relação aos cuidados com a higiene nos ambiente de vendas de alimentos, a segurança nas instalações dos pontos e a regularização da documentação que dá direito ao funcionamento do ponto comercial, como o Alvará.

Além disto, esses locais foram abordados quanto à obrigatoriedade de respeitar as marcas patrocinadoras do São João, sobre tudo, nas propagandas expostas e na comercialização dos produtos específicos desses parceiros.

A fiscalização no Pátio de Eventos e na Estação também foram feitas por meio de denúncias na estrutura montada no pavilhão da Fundação de Cultura.

Reprodução da Internet

Reprodução da Internet

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>