Caruaru-PE: Semana do Consumidor terá atendimento gratuito para população

O Centro de Orientação e Atendimento ao Consumidor (COAC), da Faculdade Asces realiza uma série de atividades nesta Semana do Consumidor. O objetivo é demonstrar a importância da atuação do Centro, bem como conscientizar consumidores sobre a legislação brasileira e aprimorar o conteúdo técnico e didático dos estudantes que cumprem estágio junto ao COAC.

A meta é alertar a população sobre a importância do acesso e garantia aos seus direitos na relação do consumo de bens e de serviços e mostrar que há diversos órgãos privados e públicos na defesa desses direitos. Desta forma, a comunidade não sofrerá abusos por parte das empresas fornecedoras do objeto de consumo.

Na quarta e quinta-feira (12 e 13), será realizada uma Audiência de Relação de Consumo no Juizado Especial Cívil (JEC) – Fórum Universitário, da qual poderão participar os estudantes vinculados ao estágio no EPJ/COAC. O horário é 14:30h às  16:30h.

Na quinta-feira (12), também acontecerá uma Mesa Redonda com o tema “O Superindividamento e a Proteção do Consumidor”. Entre os palestrantes, estão o Prof. de Direito do Consumidor, George Pessoas e a Advogada do Procon Caruaru, Dra. Gilvany Cynthia Nunes.

A atividade será realizada às 19h no Auditório do Campus I da Faculdade Asces, na Sede da Instituição. Poderão participar os estudantes de Direito do 7º ao 10º períodos e também a comunidade externa.

Na terça-feira (18), haverá uma ação social em parceria com a OAB Subsecção Caruaru, no Marco Zero da cidade, das 8h às 12h. Na ocasião, serão realizados esclarecimentos jurídicos junto à população em geral com dúvidas relacionadas ao Direito do Consumidor. A equipe é formada por 10 estudantes do EPJ-COAC, estará atuando, orientados pelos professores Rodrigo Diego, Rebecca Tabosa, Luciana Rosas e Perpétua Dantas.

Sobre o Dia Mundial dos Diretos do Consumidor – As ações acontecem em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado em 15 de março. A data foi escolhida através da  proposta do então presidente americano, John Kennedy, em 1962. Anos mais tarde, a Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas.

Professores da Asces dão orientações jurídicas para a população

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>