Caruaru-PE: Reitor da UFPE garante que vai melhorar situação do campus em Caruaru

SONY DSC

Na tarde de ontem (20), o prefeito de Caruaru, José Queiroz, se reuniu com representantes da UFPE para discutir as melhorias e ampliações para o Campus Acadêmico do Agreste (CAA). O reitor Anísio Brasileiro entregou ao prefeito um balanço dos últimos dois anos da UFPE; em relação ao CAA, atualmente, são 10 cursos, 4 mil alunos, 210 professores (mestres e doutores) e 110 técnicos. O campus está em processo acelerado de ampliação, tendo como principais pontos a implantação do curso de Medicina e a construção de sete novos edifícios.

Alguns pontos de benfeitorias foram discutidos, como a melhoria do viário externo e o transporte público. O prefeito solicitou um estudo à UFPE para analisar alternativas às linhas de ônibus. Em relação à pavimentação, a deputada Laura Gomes, que também esteve na reunião, levará esta demanda ao Governador Eduardo Campos.

De acordo com Queiroz, trazer o ensino superior público para Caruaru era um desejo antigo. “Esta é uma luta que nós travamos há muito tempo. Temos todo interesse em unir esforços para realizarmos grandes benfeitorias. A UFPE está diretamente ligada ao avanço de Caruaru. O que nós pudermos fazer, iremos dar andamento”, enfatizou.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Jorge Gomes; o diretor do CAA, Nélio Vieira; o vice-diretor do CAA, Osmar Veras; o superintendente de infraestrutura, Maurício Andrade, e Mariano Aragão, assessor da reitoria.

TV Replay, o que é bom se repete!

Fonte: blogdomarioflavio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>