Caruaru-PE: Raquel Lyra cria grupos de trabalho para analisar gestão

Foi publicado no primeiro diário oficial da nova gestão nos decretos 01 e 02, a criação de um grupo de trabalho para mensuração de documentos e levantamento de informações acerca das finanças e estabelece a suspensão temporária dos pagamentos de despesas do exercício de 2016 e anteriores e um grupo de trabalho para avaliação e regulamentação de contratos temporários.

O que chama a atenção nas considerações do primeiro grupo é no que diz respeito em que “as disponibilidades de caixa existentes em 31 de dezembro de 2016 são insuficientes para o pagamento das despesas de competência do exercício de 2016 e anteriores” e “que o orçamento do presente exercício não suporta o pagamento imediato das despesas realizadas em exercícios anteriores sem prejuízo da continuidade dos serviços públicos essenciais e das despesas constitucionais”.

A criação deste grupo mostra a situação delicada dos recursos do tesouro municipal, principalmente no que diz respeito aos pagamentos dos credores do exercício 2016, que terão seus pagamentos suspensos.

O segundo grupo fica caracterizado por analisar todos os contratos temporários da antiga gestão para propor critérios e regulamentação para os mesmos. Com isso, Raquel Lyra direciona uma solução para um dos calos do ex-prefeito José Queiroz que são os contratos temporários, que representam mais de 54% do orçamento do município, infringindo a lei de responsabilidade fiscal. O desafio da atual prefeita será reduzir esse percentual e o perfil dos contratados, uma vez que a promessa é de uma máquina mais enxuta.

Raquel Lyra cria grupos de trabalho

Raquel Lyra- Prefeita de Caruaru

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>