Caruaru-PE: Professores choraram por causa da greve

Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste pernambucano, participaram de mais uma assembleia na tarde desta ultima quarta-feira (30) para decidir o rumo da greve que já dura mais de dois meses. Por um acordo, ficou combinado a continuidade da greve até que a Prefeitura resolva falar com os professores.

Preocupada, a mãe de uma aluna participou do encontro e se mostrou apreensiva sobre o futuro da filha. “Minha filha chegou para mim e disse, mainha já estamos chegando no meio do ano e eu ainda não estudei nada. Eu fiquei sem ter o que responder para ela”, lamentou Ligiária Patrícia.

Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru (Atec), comemorou a posição do Ministério Público sobre a devolução dos salários cortados no mês de março. “Foi lido para os professores presentes a recomendação do Ministério Público que de certa forma vem ratificar, vem justificar, vem dá credibilidade a greve dos professores”, acrescentou Fred Santiago, presidente da Atec.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (07), na sede da União Beneficente, convocada pelo Sismuc Regional e Atec.

professores(1)

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>