Caruaru-PE: Prefeitura segue investigando morte de gestantes

Durante sessão parlamentar desta terça-feira (16), o vereador Ricardo Liberato (PSC) distribuiu informativo sobre as ações que a Prefeitura de Caruaru vem desenvolvendo para apurar o motivo dos óbitos de gestantes na Casa de Saúde Bom Jesus.

As ações envolvem a realização de procedimento padrão de investigação de óbitos, segundo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Também está sendo feito o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e uma auditoria em em parceria com o Ministério da Saúde.

“É bom deixar claro que todas as ações já foram iniciadas. No entanto, elas ainda não foram concluídas porque é preciso apurar com rigor para que o resultado seja 100% fiel”, explicou Liberato.

As ações também envolvem procedimentos para melhorar o setor de obstetrícia municipal: constituição de ouvidoria especial; aumento do número de enfermeiras obstetras; casa de acolhimento às gestantes e criação de comissão de assistência ao pré-natal, parto e puerpério.

“O governo tem se mostrado transparente em relação ao que vem sendo feito para melhorar a saúde do município e está aberto a apurar os fatos para apontar os responsáveis”, concluiu Liberato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>