Caruaru-PE: Polo do Repente resgata cultura nordestina

Um resgate a cultura nordestina! É assim que se sente quem busca diversão no Polo do Repente. Um lugar cheio de inspiração, tanto para os repentistas, declamadores de poesias, emboladores e atores, como também para o público que procura no São João de Caruaru, alternativas para saber mais sobre a arte do improviso.

No cenário, onde réplicas gigantes dos santos que são homenageadas no mês de junho: São João, São Pedro e Santo Antonio, ilustram a tradição religiosa do povo, faz com que famílias procurem o polo para se divertir e ao mesmo tempo ver as apresentações culturais. É possível também transitar pela cidade cenográfica que é uma réplica perfeita dos antigos vilarejos.

O Polo do Repente fica localizado na Estação Ferroviária, ao lado do pórtico da entrada principal da festa junina e as apresentações começam sempre as 20h.

Curiosidades!

Você conhece os artistas que se apresentam no Polo do Repente? Entenda cada categoria.

Repentistas

Poetas populares, improvisadores de poemas em forma de repente. Os repentistas podem ser inseridos nas literaturas oral e de cordel.

Emboladores

Trata-se de artistas que cantam a cultura nordestina através de um jogo onde um responde ao outro sobre temas variados, tentando se sobre sair com muito bom humor.

Declamadores

Os declamadores são poetas que recitam o dia a dia e traços comuns das histórias do povo.

Esquetes teatrais

Apresentação cultural e muitas vezes cômicas em curto tempo, com temas específicos e de fácil compreensão.

Capturar

Reprodução da Internet

Reprodução da Internet

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>