Caruaru-PE: Policia apresentou local para realização de desfile das drilhas

Em mais um encontro solicitado pelo Ministério Público, na tarde de ontem (06) em continuidade às discussões da semana passada, membros da Fundação de Cultura e Turismo e órgãos ligados à segurança pública estiveram debruçados sobre assuntos referentes ao São João e aos desfiles das drilhas.

Como definido na última reunião realizada semana passada, hoje a prefeitura, polícia e corpo de bombeiros precisavam entrar em um consenso quanto a uma sugestão de novo local para a realização dos tradicionais desfiles, uma vez que o local onde antes eram realizadas as festividades, não deverá mais receber nenhum evento, tendo e vista a recente requalificação realizada pelo governo municipal.

Desse modo, a sugestão apresentada é que o evento seja realizado na avenida Portugal, no bairro Universitário, uma vez que o local apresenta características fundamentais para a manutenção da segurança do público. Os representantes das drilhas apresentarão uma resposta até a próxima sexta-feira, 09, informando se terão interesse ou não de promover a festa.

Na mesma reunião, foi-se discutido mais uma vez sobre a diminuição do efetivo, cogitada também na semana passada. Embora a preocupação exista, ainda há uma indefinição, uma vez que os representantes da Secretaria de Defesa Social não compareceram à reunião pública. A expectativa é que na próxima quarta-feira, 14, dia em que será realizado mais um encontro, um representante da mesma secretaria possa comparecer para esclarecer sobre a questão.

Estiveram presentes representantes das drilhas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Destra, Conselho Tutelar e Fundação de Cultura e Turismo. A expectativa é que o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, comumente assinado todos os anos por representantes dos órgãos de segurança e prefeitura seja firmado na reunião prevista para acontecer nesta quarta, 14, às 17h, garantindo mais uma vez a realização plena do São João de Caruaru.

Foto: Rafael Lima/PMC

Foto: Rafael Lima/PMC

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>