Caruaru-PE: Orquestra Sinfônica Juvenil embala a noite ao som de grandes clássicos da música

Na noite desta terça-feira, 28, a Orquestra Sinfônica Juvenil de Caruaru se apresentou pela segunda vez. Moradores do bairro Boa Vista I e autoridades prestigiaram o concerto que aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima em homenagem a Carminha Queiroz, responsável pela criação das orquestras de cordas do município. Sentados na primeira fila o prefeito José Queiroz acompanhado da primeira dama, Carminha Queiroz, da secretária de Políticas Sociais Martha Melo e do Pe. Janailton esperaram atentos ao início da apresentação das crianças.

A apresentação teve início com o pequeno Vinícius, que mostrou ter desenvoltura de gente grande ao executar a ‘Ave Maria’ com seu acordeon. Em seguida, os jovens atentos aos movimentos da baqueta do Maestro Bitonho, emocionaram a todos os presentes ao executarem a canção ‘Mais perto quero estar’, em homenagem ao eterno líder pernambucano Eduardo Campos.

Para o Pe. Janailton a noite foi de emoção e singularidade. “A igreja sempre estará de portas abertas e receberá com grande alegria projetos dessa categoria, que essa seja a primeira vez de muitas outras apresentações”, pontuou o pároco.

Ao ver a filha Ariadne Gabriela tirar do violino as notas musicais que compõe grandes clássicos da música, a mãe Adrizia Karla se emociona. “Sinto muito orgulho ao vê-la lendo partitura. Não pensava que fosse possível ver minha filha tocar violino, pois antes esse era um instrumento distante da nossa realidade, que só víamos através da televisão, lembro Adrizia, moradora do bairro Centenário.

Ao final da apresentação, Carminha Queiroz fez os agradecimentos emocionada. “ Me sinto agraciada em ser homenageada por uma orquestra formada por crianças que a gente viu dar os primeiros passos. A Sinfônica Juvenil está entre as coisas mais lindas que foram feitas em Caruaru”, pontuou a primeira dama.

Os jovens que compõem a Orquestra Sinfônica de Caruaru têm idade entre 10 e 14 anos e fazem parte do projeto administrado pela Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais do município, no qual são oferecidas aulas de violino, violoncelo, sax, trompete, clarinete, trombone, flauta e tuba.

unnamed

 

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>