Caruaru-PE: Obra organizada por professores da Asces concorre ao Prêmio Jabuti

O livro “Manual dos direitos da pessoa com deficiência” coordenado pelos professores George Salomão Leite, Carolina Valença Ferraz, Glauber Salomão Leite e Glauco Salomão Leite está concorrendo ao Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil, na categoria de obras de Direito.

1

O Manual é um trabalho coletivo, fruto da colaboração de diversos autores. Os organizadores optaram pelo formato com a intenção de criar uma obra pautada na análise da proteção jurídica da pessoa com deficiência em todos os ramos do direito brasileiro.

Para não estar ligado a apenas uma área jurídica específica, os autores decidiram que o ideal seria contar com a participação de especialistas diversos, entre eles os também professores da Faculdade Asces, Luiz Gustavo Simões e Roberta Cruz.

Entre as motivações para a organização da obra destaca-se a relevância do tema, uma vez que há um grande contingente de pessoas com deficiência no Brasil atualmente, mas que infelizmente não recebe a atenção devida, e a grande carência de obras jurídicas sobre o assunto. O resultado do prêmio será divulgado em outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>