Caruaru-PE: Ministério da Saúde realiza visita técnica ao Hospital Mestre Vitalino e UPAE

Nesta última quarta-feira (1º), representantes do Ministério da Saúde estiveram em Caruaru para conhecer as instalações do Hospital Mestre Vitalino e da UPAE, unidades do governo do Estado, que são administradas pela Fundação Altino Ventura.

De acordo com o Coordenador Geral da Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin, o objetivo da visita técnica, nesse primeiro momento, é para discutir a qualificação do acesso da população às consultas especializadas e aos exames em tempo oportuno. “O Ministério irá percorrer outros Estados e municípios para estudar estratégias voltadas para a atenção especializada.”, complementou Fogolin.

O coordenador também teve uma impressão positiva do Hospital Mestre Vitalino e da UPAE. “Muito boa a impressão que tive dessas unidades, tanto da parte hospitalar como os ambientes laboratoriais. Esses são pontos positivos que fazem parte da qualificação de acesso à população.”, enfatizou.

A Presidente da Fundação Altino Ventura, Dr. Liana Ventura, destacou a importância dessa visita do Ministério à Caruaru. “É importante a visita, pois o Ministério da Saúde veio ao encontro da população ver onde e como estão sendo atendidas as pessoas nessas unidades. Eles entrevistaram usuários, médicos e  colaboradores que desempenham atividades tanto na UPAE como no Hospital Mestre Vitalino. O grau de satisfação foi enorme.”, declarou.

A equipe do Ministério da Saúde foi recebida pela Secretária de Saúde do Estado, Dr. Ana Maria Albuquerque; a Presidente da Fundação Altino Ventura, Dr. Liana Ventura; a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, além do Diretor Geral do Hospital Mestre Vitalino, Moisés Wanderley e do Gerente da UPAE, Francisco Galvão.

unnamed (1) unnamed (2) unnamed (3) unnamed (4) unnamed (5) unnamed

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>