Caruaru-PE: Marcelo Gomes pede criação de Festival Gastronômico

Na volta oficial aos trabalhos da Câmara de Vereadores de Caruaru (PE), o vereador Marcelo Gomes (PSB), reforçou a solicitação feita à Prefeitura de Caruaru para que a Fundação de Cultura realize, junto com a Câmara Setorial de Gastronomia da Associação Comercial de Caruaru (ACIC), o Sebrae e Senac Caruaru um Festival Gastronômico Municipal.

De acordo com Marcelo, o potencial turístico de Caruaru atravessa fronteiras e se estende ao quesito culinário. “São diversos bares e restaurantes que oferecem aos moradores e visitantes a diversidade da culinária regional. Os festivais gastronômicos são excelentes ferramentas para o incremento da atividade turística, o aquecimento do comércio e do artesanato local, favorecendo a rede de hotéis e a possibilidade de conhecer novos profissionais e aspectos da cozinha regional”, ressaltou o vereador.

De acordo com o requerimento do vereado, uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo apontou que a gastronomia brasileira é considerada muito boa para 89% dos turistas brasileiros e 97% dos estrangeiros. Outra boa notícia é que a vocação gastronômica de boa parte das cidades pode ser incorporada nos roteiros turísticos principalmente com a chegada da Copa e das Olimpíadas.

O vereador ressaltou que existe uma grande demanda de bons restaurantes e bares e a gastronomia está cada vez mais presente no turismo brasileiro. Os gastos com alimentação estão entre as principais despesas do turista brasileiro, atrás apenas do transporte.

DSC_4587

Foto: Anderson Morais

TV Replay, o que é bom se repete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>