Caruaru-PE: Judocas de projeto social estão de olho no Campeonato brasileiro

Foto Judô Comunitário 1

Na cidade de Caruaru, situada no Agreste de Pernambuco, uma parcela significativa de crianças e jovens deixaram as ruas do bairro do Salgado pelo tatame para a prática de um dos esportes mais tradicionais no mundo: o Judô. Um projeto social desenvolvido na localidade há sete anos tem permitido revelar talentos no esporte mas, sobretudo, mostrar o quanto é possível mudar a realidade marcada por exclusões sociais e, infelizmente, pela violência do bairro. O projeto Judô Comunitário Maurício Tibúrcio comemora a seleção de nove atletas e a convocação de outros três para mais uma etapa para o campeonato brasileiro de judô.

A seleção para o Campeonato brasileiro Regional-Região II aconteceu no mês passado e agora os atletas investem em treinos para fazerem as malas para a próxima etapa do brasileiro em Aracajú, no mês de abril. Até lá, uma passada pelo Campeonato Pernambucano para competições no próximo sábado (18/03) marca a agenda da equipe, bem como a busca por patrocínio para custear as despesas com as viagens que se seguirão a partir de agora. O projeto é gratuito e conta com a idealização e coordenação do judoca Maurício Tibúrcio.

Os treinos acontecem na Escola Municipal Professora Sinhazinha, na Rua Neco Lira, de segunda a sexta-feira, nos três turnos. As turmas são separadas por faixa etária/peso, a partir dos 5 anos e que sejam alunos da rede pública ou bolsistas da rede particular que tenham frequência escolar e bom rendimento.

Foto Judô Comunitário 2

Informações da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>